Contactos Publicidade Registo Alterar Registo Newsletter Mapa do Site
Home
        Login
Pesquisa Avançada
Notícias
POLITICA
FREGUESIAS
DESPORTO
GERAL
ASSOCIAÇÃO REFLEXO
COLECTIVIDADES
FREGUESIAS
FOTOGRAFIAS
LINKS
INFORMAÇÕES ÚTEIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política (38 comentários)
Ricardo Costa na presidência da Taipas-Turitermas
José Luís Oliveira será substituído na presidência da Direcção da Taipas-Turitermas por Ricardo Costa.
A designação para o cargo vai efectivar-se na próxima quinta-feira, dia 29 de Outubro, aquando a realização da primeira reunião do executivo da Câmara Municipal de Guimarães no mandato de 2009-2013.

Ricardo Costa, candidato pelo Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas para a freguesia de Caldelas, foi o nome escolhido pela Câmara Municipal de Guimarães, para a representar e assumir os destinos da cooperativa Taipas-Turitermas.

O executivo vimaranense vai ainda propor à votação a designação dos vereadores Amadeu Portilha e Domingos Bragança para a Assembleia Geral e presidência do Conselho Fiscal da instituição taipense, respectivamente.

Texto: Manuel António Silva

2009-10-27
Comentar
Enviar a um amigo
PDF/ImprimirVoltar
  COMENTÁRIOS
Tacho
Por: Zé Silva 2009-10-27
Embora não tenha conseguido o tacho maior, mas tava pormetido o tacho mais pequeno, aí está Ricardo Costa nas Taipas-Turitermas. Sei que vai ser dificil, mas já agora Ricardo tenta fazer um pouco mais que José Luis Oliveira, ou seja não fez nada.
Pouca Vergonha!
Por: Eleitor 10.000 2009-10-27
Como se esperava, começou a pouca vergonha!
Como há 4 anos, em vésperas da tomada de posse da nova Assembleia da Freguesia de Caldelas o "orgulho doentio" da Câmara de Guimarães comete o mesmo erro, goza com as Taipas e com quem a representa, e nomeia seu representante na presidência da Taipas Turitermas o seu candidato derrotado.
Onde já vimos este filme?...Não aprenderam nada. A isto se chama ORGULHO.
E assim se pagam os favores aos "boys". A Câmara de Guimarães não aprende. E depois são os outros que começam uma guerra com a Câmara, ou com o seu Presidente. É assim que querem preservar a UNIDADE do concelho?
Tenham dó!

Eleitor 10.000
REPRISE
Por: Casa de Portuguediz 2009-10-27
Foi colocada a primeira pedra do edifício das relações Câmara versus Junta de Freguesia. Se dúvidas havia de que seria mais do mesmo, da parte do PS/Câmara de Guimarães está dada a resposta.

Não era preciso ir ao Fernandinho de Fafe para ficar a saber que iria ser assim. Está nos livros.
Ricardo Costa
Por: Zé Silva 2009-10-27
MAS QUE POUCA VERGONHA, ESTES SENHORES TEM. "Por amor as Taipas" lolololololo. Não me façam rir mais.
O
Por: Alexandre Oliveira 2009-10-27
A designação do Dr. Ricardo Costa para o cargo de Presidente da instituição taipense Taipas Turitermas era previsível.
Como não ganhou a presidência da Junta que tão amorosamente ansiava, recebeu de bom grado este "rebuçado" para camuflar o gosto amargo deixado pela derrota! Foi merecido... Vá lá, ele até se esforçou. Tanto trabalho, tanta dedicação, e tudo só por "amor"!
Espero, acima de tudo, que o Sr. Dr. aproveite para mostrar a sua competência, rigor e todas as outras qualidades apregoadas durante a campanha eleitoral.
TACHISTA
Por: Jorge Manuel 2009-10-27
Não era este individuo que dizia que não precisava da politica para nada e que não beijava a mão aos senhores de Guimarães?
Está aqui a resposta, muito fraquinho!
MAIS UM TACHISTA
GERENTE BPI?
Por: JONAS 2009-10-27
A montanha pariu um rato!
VERGONHA SR DR.
O Sr (o tal do amor), disse e está escrito numa das ultimas actas em plena assembleia de freguesia, que não estava nas lides politicas à prcura de tacho. Afirmou nesse local de forma inequivoca que era:..." Gerente do Banco Bpi liderado pelo Dr Fernando Ulrich...Daí ter ficado com a alcunha do "Gerente do Bpi".
Por aqui se Vê que o d****** de Guimarães está a pedi-las!
Que bom vai ser assistir à proxima assembleia de freguesia,vai,vai...Aí quero ver o que é que o doutorzinho tem para dizer.
Ah, já agora: Será que vamos ter o Dr Nuno (médico) como membro da assembleia? E a Cristina Castro? E o Zé Maia? Por amor, pois,pois...
Hája decência.
Por: JRibeiro 2009-10-27
Se o Ricardo Costa for realmente aquilo que disse ser, durante um ano, e sobretudo em prol do Rigor e da Transparência que tanto apregoou, deveria rejeitar mais esta afronta vinda das bandas de Guimarães.
Se não for, bom, então que aceite.
JRibeiro.
muito revoltada por ter acreditado...
Por: cristiana 2009-10-28
infelizmente como se diz: a verdade vem sempre ao de cima...estou muito revoltada comigo por ter acreditado que o ricardo sentia amor pela minha vila, que não era pessoa de aceitar «tachos» e cargos oferecidos de bandeja, mas a vida é mesmo assim, nós aprendemos com os nossos erros...quem me dera a mim e a todos os taipenses que nos ofereçam assim «trabalho», cargos assim, mas isso não acontece porque por muitos estudos e competências que tenhamos esses cargos são oferecidos aos «amigos», afinal nos dias de hoje as famosas cunhas continuam a existir...
agora compreendo melhor a tão falada dificuldade do sr. tino de conseguir apoio da câmara.....que pelos vistos vai continuar....
no final de isto tudo, todos ganham: ricardo, zé luis oliveira, o sr. magalhães, o remísio...e quem perde sempre é a minha vila, a vila das taipas....a terra onde a lua fala...
Turitermas
Por: Taipense 2009-10-28
No comentário que fiz aos resultados das eleições autarquicas na nossa vila, achava que se o Dr. Ricardo Costa fosse o escolhido para tomar conta dos destinos da Turitermas que seria bom para as Taipas.

Porque acho que será bom?

Para esclarecer se efectivamente o Dr. Ricardo Costa é de facto empreeendedor como muitos dizem que é. Vamos ter oportunidade de saber se terá capacidade para tirar a cooperativa do marasmo que se encontra, ser capaz de inovar e renovar os equipamentos que Turitermas gere, sa saber Parque de Lazer das Taipas, Parque de Campismo, Picinas e instalações das termas.

O Dr. José Luís não foi capaz de fazer nada de relevante, alvo de muitas críticas e a meu ver todas justas porque na verdade foi apenas uma figura decorativa, uma má escolha do Município de Guimarães.

Assim, acho que vamos esperar e ver o que DR. Ricardo Costa vai trazer de novo e como é uma pessoa com formação na àrea da economia, agradece-se que pelo menos as contas da coopetativa passem a ser mais transparentes. Cá estarei para ver se o 'amor às Taipas' não era apenas 'slogan' de campanha!
amor as Taipas
Por: Zé Silva 2009-10-28
Ricardo, se realmente tens amor as Taipas não aceites o lugar. Mostra de uma vez por todas que és diferente (como dizes). Mais uma vez o Tino tinha razão...
Amor...
Por: ferreira 2009-10-28
Ó Zé Silva
Não aceitar o tacho? E o amor... aos interesses pessoais, ao protagonismo, à exibição, à vaidade, à melhoria do currículo...?
TACHO ????
Por: RS 2009-10-29
Realmente este tipo de comentarios só podem surgir de pessoas que, contrariamente ao que pretendem fazer crer, parecem apostar no quanto pior, melhor! Mesmo antes de se conhecer o desempenho, neste caso do Ricardo Costa, já apelidam, dizem mal, fazem os piores cenários ... Será bom esclarecer que, contráriamente ao que se vai conhecendo do país, no Concelho de Guimarães os elementos que se disponibilizam para exercer cargos(não executivos) nas Direcções das várias entidades onde o municipio é maioritário, ganham ZERO, ou seja prestam serviços gratuitamente e na maioria das vezes com sacrificios pessoais de ordem profissional e familiar.
Assim, apelidar de essas funções de "tacho" não deixa de ser, no minimo curioso, uma vez que se tem apenas a fama mas, como fácilmente se pode provar, sem qualquer proveito, a não ser o de mais trabalho e responsabilidades!
Ao aceitar esta responsabilidade o Ricardo Costa, demonstra em meu entender apenas uma coisa, embora tenha perdido de forma clara, as eleições de 11 de Outubro, que continua disponivel para trabalhar pelas Taipas.
Pela minha parte, só espero que o seu desempenho na Taipas Turitermas venha apenas provar uma coisa, que a maioria da população de Caldelas não fez a melhor escolha. Será disso que estão com medo?
P.S.: Como em tudo na vida, mesmo ao nível pessoal, quando é delegada a responsabilidade de representar uma pessoa ou uma entidade, só o fazemos em alguém em quem pudemos confiar. Foi o que a C.M. de Guimarães fez neste caso, como de resto fazem todos os outros municipios do país.
Nomeação
Por: Quovadis-Caldas das Taipas 2009-10-29
Deixem as criticas precipitadas. O Dr. Ricardo quer trabalhar e tem esse direito. A terra só ganhará com isso. Boa sorte, amigo!
RS
Por: Pinto 2009-10-29
Estás enganado RS.
Felizmente, em todo o mundo existem pessoas que, em representação e para o povo, estão dispostas a trabalhar por algo que entendem importante: uma junta, uma câmara, o governo, etc. Essas pessoas (e partindo do princípio que estão todas de boa fé) apresentam os seus projectos e as suas ideias. A população analisa os projectos e as pessoas e diz qual prefere (isto nas eleições). Uma delas ganha, e a outra ou as outras limitam-se a aceitar a derrota com humildade e dignidade. Há, até muitos casos em que o líder aceita a derrota como pessoal e pede a demissão.
É assim em toda a parte do mundo, com excepção das Taipas. Aqui, a população escolheu claramento (o PSD reforçou a maioria que já tinha) qual o projecto e a equipa que queria, mas os perdedores não aceitaram a derrota, não aceitaram a escolha da população.
Os derrotados, além de passarem um atestado de pouca inteligência ao taipenses (é só ver a arrogância do texto da página do grupo) impõem a sua presença quando sabem que a mairia não os escolheu.
Isto é prepotência, arrogância, que não devia ser usada em pleno século XXI. E, na verdade, não é usada em lado nenhum, só mesmo nas Taipas.

Ricardo e restante equipa não percam tempo connosco, não sacrifiquem a vossa vida pessoal nem familiar. Nós não queremos. Foi-nos dada uma alternativa que consideramos melhor. Aceitem-na, por favor. Será que estou a pedir muito?

Já agora: se o Ricardo tem assim tanto amor às Taipas porque é que em 33 anos de vida, e segundo o tão famoso currículo, nunca fez parte de nenhuma associação da vila, onde teria oportunidade de trabalhar para as Taipas?
AMOR AS TAIPAS
Por: Zé Silva 2009-10-29
Amigo Pinto, estou completamente de acordo consigo. Amigo RS, eu sei que custa engolir um valente sapo, mas deixe lá daqui a 4 anos vão engolir outro. Ganhem vergonha.
taipas
Por: Falcao Aviador 2009-10-29
O pintinho nao fales do que nao sabes. o ricardo ja fez parte de associações das Taipas. e mais pelos comentarios, os laranjas já estão com medo que ele mostre mais trabalho do que o amares de Tininho. E viva as Taipas
Mais quatro anos a vêr corcodilos no rio
Por: Taipense aterrorizado 2009-10-30
Taipenses, unam-se contra a passividade dos donos cá do quintal, porque não tenhamos dúvidas! Os tempos vão ser difíceis, com o Ricardo na turitermas e o Tino na junta, está garantido meus amigos, é mais quatro anos a penar, é mais quatro anos de atraso.
E se alguém tiver duvidas que vão ser mais quatro anos de retrocesso é perguntar aos velhinhos do Tino que estão à janela na pensão vilas, tenham vergonha e deixem de brincar com os Taipenses .
Sempre atentos e sempre activos
Falcão Aviador
Por: Pinto 2009-10-30
Falcão aviador
Não pretendo criticar por criticar. Disse apenas o que sinto e sei. Mas admito não saber tudo, por isso ajuda-me: quais as associações que o Ricardo fez parte nas Taipas, quando e que cargo ocupava?
Boa sorte Ricardo
Por: o amigo do toni 2009-10-30
Não sei porque se critica tanto esta opção do Dr. Magalhães.
Ele sim mostrou querer ver as Taipas crescer, nomeando o Ricardo para presidente da Turitermas, ao contrário dos senhores eleitores que elegeram para presidente de junta mais uma vez, uma pessoa simpática e sociável, mas sem capacidades para presidente de junta.
Tantos críticos cá nas Taipas, quem queriam lá?? Alguém incapaz? alguém sem vontade de mostrar trabalho? Alguém limitado em tomar opções como o Presidente de junta?? Enfim…
Eu só tenho de desejar boa sorte ao Ricardo, e que não me faça mudar de ideias sobre a minha opinião sobre ele, pois eu não tenho problemas em criticar quem não é capaz no que faz, ao contrário de muitos Taipenses que voltaram a eleger o Tino apesar de ele ter parado ainda mais as Taipas.
Esqueçam os partidos e olhem ás pessoas, só assim será possível ver as Taipas crescer.
rebuçado
Por: Júlio Malta 2009-10-30
Sr. R.S., concluo, pelo teor das suas palavra, que não leu todos os comentários. Muitos deles, efectivamente, defendem a “tese do tacho” eu, na minha qualidade de observador atento, entendo que, neste caso particular, se aplica mais a “do rebuçado”. Na realidade o Ricardo, desculpe, Dr. Ricardo (não é minha intenção desrespeitar ninguém) portou-se muito bem durante a campanha, foi um menino bem mandado... E o empenho e esforço foram de tal modo intensos, que chegou mesmo a sorrir e cumprimentar as pessoas. Deve ter sido muito dífil! Desta feita , perante a exuberante derrota eleitoral, a C.M. resolveu elevar-lhea auto-estima e alimentar-lhe o ego. Esta escolha é, quanto a mim, uma espécie de placebo prescrito com o objectivo de curar o orgulho ferido.
Quem afirmou que o Dr. seria remunerado pelo exercício das suas funçõe de presidente da Taipas- Turitermas? Não me recordo de ter lido tal afirmação.
Acredito que existam algumas (poucas) pessoas que ocupam estes lugares de forma, absolutamente, desinteressada, ganhando ZERO em benefício de causas em que acreditam, prejudicando a sua vida profissional e familiar. Contudo, Sr. R.S., existem muitas outras que fazem destes cargos um meio para atingir um fim... Suponho, e não devo estar enganado, que o Sr. é uma espécie de junior de esquerda do panorama político da nossa vila, assim sendo, peço-lhe que analise o percurso de alguns dos séniores do seu partido: como começaram, por onde passaram e onde se encontram actualmente (isto em termos de cargos é claro)... Então o que me diz? Tudo por amor? Poderá ser, mas o objecto desse amor não é, com toda a certeza as Taipas!
Para concluir, gostaria de deixar claro que concordo com parte da sua afirmação final. Sem dúvida que só delegamos a responsabilidade de representar uma entidade a alguém em quem confiamos. Parto do príncipio que foi com base neste pressuposto que a C.M. escolheu o Dr. Ricardo e todos os que o antecederam. Posto isto, a avaliar pelo desempenho dos anteriores presidentes concluo que, ou a C.M. foi traída na confiança neles depositada, porque nada fizeram ou fizeram mal ou, a C.M. não foi traída na confiança neles depositada porque, era a sua intenção preservar a estagnação (passo a redundância)!
Espero para ver se o Dr. vai seguir as pisadas dos seus antecessores ou se vai optar por um trilho novo... Haja coragem para romper com o passado! (uma afirmação muito ao estilo “por amor às Taipas”)
P.S. Já agora, R.S. quer dizer Revoltado Solitário ou Ressabido Raivoso? Fico na dúvida...
Para o amigo do Toni
Por: JRibeiro 2009-10-31
Ó Toni, estás muito mal acompanhado, pá. Põe-te a pau.
Então não é que o teu amigo diz que a Câmara não poderia nomear para a Turitermas "Alguém incapaz; alguém sem vontade de mostrar trabalho; alguém limitado em tomar opções". É que isso significa que há 4 anos a Câmara retribuiu os favores escolhendo para a Turitermas um "boy" do partido que, pelos vistos, era incapaz, sem vontade de mostrar trabalho e limitado em tomar opções. Sim, porque ao que consta o rapaz até foi despedido por telefone.
Mais um tirito nos pés. Cada tiro, cada melro!

E, já agora, também podem reler numa notícia aqui do Reflexo online, aí dos inicios de Novembro de 2005, que há 4 anos o Toninho admitiu expressamente que este cargo poderia servir de escola e de preparação para um candidato às próximas eleições ("e porque não?!", disse ele, então).

E eu continuo por aí a assobiar para o ar, como o outro iluminado
JRibeiro.
Demagogia vs Hipocrisia
Por: Rita Almeida 2009-10-31
Ó Sr. Júlio Malta, concordo inteiramente consigo! Só acrescentava que, algumas pessoas aproveitam o facto de estarem nestes cargos para arranjarem emprego para familiares, amigos, familiares de amigos e amigos de familiares.O mais grave é que, muitas vezes, os recrutados não tem a formação, perfil ou habilitações para desempenharem as funções que lhes são atribuídas. Está à vista de quem quer ver...
Aproveito o tempo de antena para deixar dois recados ao ou à R.S. (não sei se é homem ou mulher): 1) Eu sei que você acha que o Ricardo devia ter ganho mas, a MAIORIA, repito, MAIORIA, não achou, por isso, aceite a decisão e respeite a MAIORIA; 2) Não recorra mais a demagogia barata e hipocrisia irónica, quando li o seu comentário tive que me rir para não cair na tentação de chorar!
Já agora, peço ao Dr. Ricardo, enquanto Sr. Dr. Presidente, para mostrar a sua competência, transparência, rigor e o resto da lista de atributos (tenho pena, mas não li os cartazes todos)!
Taipas
Por: Taipense muito atento 2009-11-01
Ricardo não ligues a estes velhos do Restelo que querem que tudo fique como está... Pois a eles convém o discurso de "isto está mal mas aquilo também". É este tipo de pessoas que olha sempre para o seu umbigo e não pensa no futuro, nem no nosso bem maior que é as TAIPAS! É o medo de que tu realmente mudes para melhor esta Terra que os move...
Salvem o Penedo da Moura
Por: Quim Maia 2009-11-02
Se continuarem a atirar pedras uns aos outros desta forma, qualquer dia nem o penedo da Moura escapa...

Quim Maia



Dor de Coto?? Querias tu o tacho não?
Por: Fax 2009-11-02
Aos comentário que vejo aqui... dá-me a ligeira impressão que vejo muita dor de cotovelo!!!! Queriam o "Tacho" para vocês!? Até era bom não era!? Eu por mim não me importava de ficar com o conjunto completo... A inveja é um sentimento muito feio meus senhores.... Isto parece o PSD a falar não!?!?!
... Viva a democracia... viva à inveja... viva o mal dos outros... viva a falta de assunto para falar...
VÃO MAS É TRABALHAR!!!!!!!
o tacho e os tachistas
Por: manu 2009-11-02
boas
cada vez tenho mais a certeza no meu voto , na malta por amor as taipas, e so tachadas uns para aqui outros para ali, tenham atençao que a pj anda ai, eles andem ai, nunca pensei que o sr ricardo pactuasse com estas tachadas, o dinheiro fala mais alto a estes srs do por amor tenham vergonha .....
ps
eles andam ai a procura dos tachos, o vara ja treme ... os tachistas mudam mas os tachos sao sempre os mesmos
avepark turitermas aveparkturitermas ora tu ora eu
qual sera o proximo dr tachista ....vergonha
sao estes srs que merecem respeito que lhe façamos uma venia, nao por mim nao estes srs nao vivem do trabalho, vivem de compadrinhos
vergoha sr dr por amor as taipas ou melhor srs drs
QUE VERGONHA TAIPENSES....
Por: silva 2009-11-03
É de facto lamentavel, a forma como os Taipenses vencedores se comportam ...para mim isto são pessoas que tem muito pouca cultura, pouca inteligencia, capaz de nada fazer pelo proximo a não ser a critica ... Sempre atentos ao passo que o Dr. Ricardo Costa está a dar. Enfim deixem-se de criticas e toca a trabalhar. Atenção democraticos o Sr.Tino apenas vai no começo do mandato sera que vai comprir o prometido?Não desviem as atenções para o ricardo .... vá estão com medo do desenvolvimento dele nas termas ?
Vá eu acredito nele... vai demostrar a muita gente mas principalmente aos impocritas que lhe prometerem o voto sem ele o pedir, e foram votar no Tino. Deixem-no em paz... estão com medo? Ou já estão arrependidos?
VÁ VÃO TRABALHAR e parem de caluniar e confundir frontalidade com arrogancia ...Se não sabem vão ao dicionario...
PS:Desculpem a ortografia ... eu sei a alguns erros mas o meu nivel de escolaridade é pouco... tudo serve para as criticas para os taipenses.
Resposta
Por: Freitas 2009-11-03
Sr. Silva realmente no grupo por amor às taipas é só pessoas que tem muita cultura e inteligencia: bancários, médicos, economistas, engenheiros, professores, advogados... Só é pena no meio destes 28 crânios tão qualificados não haja um que veja que a ida do Ricardo para a Turitermas é a morte do artista. Foi o amor que os cegou a todos.
Apoio total ao Ricardo - Turitermas!!!
Por: Alberto 2009-11-03
Devem estar admirados pelo meu apoio total ao Ricardo na Turitermas?
Acho muito bem a nomeação do Ricardo para a Turitermas, porque olhando para o passado, lemos e vimos que o DR. Ricardo é Rigor; Transparência, honesto, competente e não é mentiroso. Logo perante estas qualidades todas do Ricardo e pegando no projecto d'ele para a vila das Taipas, ele, vai ter oportunidade de executar as grandes obras que as Taipas precisa!!!

Parque de Lazer (quem manda? Turitermas)
Piscinas (quem manda? Turitermas)
Banhos Velhos (quem manda? Turitermas)
Parque de Campismo (quem manda? Turitermas)

Todas estas obras constam no projecto do Ricardo para a nossa Vila, portanto o Magalhães viu qualidades no Ricardo para as execuatr, vai daí deu-lhe a faca e o queijo para a mão.

Portanto meus senhores se ele não executar estas obras, não passa de um grande mentiroso e imcompetente, porque elas são da competência da Turitermas é ele quem manda agora e ele em campanha prometeu que as fazia.

Vamos ver a competência deste SR. DR. junto com o outro DR.
1 2 Próxima
PUBLICIDADE
Restauração Comércio
Saúde Cafetaria
Alojamento Indústria
Emprego
Adicionar Link
«
Setembro de 2010
»
d
s
t
q
q
s
s
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930
Fale Connosco Ficha Técnica Edigma.com