30 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Este domingo há Estafeta da Amizade entre Guimarães e Braga

Redação
Desporto \ quarta-feira, abril 17, 2024
© Direitos reservados
Edição deste ano assinala os 50 anos da Universidade do Minho, sendo que a prova começa e termina nos polos de cada uma das cidades. Trânsito condicionado na Nacional 101 entre as 9horas e as 11horas.

As cidades de Guimarães e Braga serão, uma vez mais, ligadas pela amizade através da realização de mais uma edição da estafeta da amizade, este ano realizada a 21 de abril – no próximo domingo – para celebrar os 50 anos da Universidade do Minho.

Esta iniciativa tem início marcada para as 9h30 em Azurém, no Campus da Universidade do Minho, terminando em Braga, também nas instalações da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar.

Os 24 kms que separam as duas cidades serão percorridos por equipas de quatro elementos, independentemente do género, sendo que cada participante apenas poderá efetuar um percurso. Os percursos serão divididos pela totalidade da prova tendo uma distância de 6kms sensivelmente.

Com organização conjunta dos municípios de Guimarães e de Braga, a Estafeta da Amizade integra o calendário da Runporto e “visa unir um território rico e próspero”, dá conta a organização.

Em virtude da organização da Estafeta da Amizade o trânsito sofrerá condicionalismos na Estrada Nacional 101, que faz a ligação entre as duas cidades, nomeadamente entre as 9horas e as 11 horas.